quarta-feira, 9 de novembro de 2016

[Conto] A noite-dia de Kriz'Ur (Posfácio)

← Postagem anterior | Próxima postagem →

Chegamos ao fim!

Como já falei na primeira postagem, escrevi este conto-livro como presente de aniversário para minha namorada (a moça bonita da foto). 
Levou um tempo pra ficar pronto, e no final eu tinha várias páginas com mais de 12 mil palavras, um mapa e um glossário de nomes inventados. 

A história saiu de um pano de fundo pra uma aventura de D&D, que nunca termina e sempre uso de novo quando mestro xD Eu tinha a história, faltava literalizá-la :)

Os nomes - como coloquei no final do Glossário - saíram do Élfico do tio Tolkien e de um dicionário colaborativo para a língua dracônica. Ambos os links dos dicionários estão aqui (élfico) e aqui (dracônico).

O mapa foi montado com base no mapa de Faerûn (D&D - Forgotten Realms),  usando photoshop para aproveitar as figuras e montar as coisas do meu jeito. Deu trabalho, mas aprendi muito e até que não ficou ruim (:

Por fim, pensei em imprimir em brochura e capa fina, mas não tinha tempo hábil se quisesse dar de presente no dia certo. Resolvi encadernar de forma simples mas que ficou legal. Imprimi tudo em A5 (meia A4), usei papel couchê fosco para as páginas internas e papel couchê 350 lustroso para as capas.

No final da correria - ideia em cima da hora sempre dá nisso xD - eis o produto final! (olha a cara de boba dela :D) 


Espero que tenha gostado, Lindinha ^^

______________________________________________________________________





  



Um comentário: